GOVERNADOR VALADARES – No início da noite dessa quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio em uma fábrica de salgadinhos no Distrito Industrial de Valadares. Segundo os militares, o incêndio começou em um equipamento chamado “canhão de pipoca”.
O proprietário da empresa contou aos bombeiros que a pipoca passou do ponto e o operador não percebeu. Devido ao calor intenso do dia, ela pode ter virado brasa dando início ao incêndio.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a brigada da empresa iniciou o combate às chamas com o uso de extintores e hidrante interno. Os bombeiros deram continuidade e conseguiram extinguir as chamas.
Foi necessário realizar uma ventilação forçada com o uso de jato de água para eliminar a fumaça e permitir o rescaldo. Ao todo, os bombeiros usaram cerca de 15.000 litros de água para apagar o incêndio.
Em conjunto com os funcionários da fábrica, os bombeiros retiraram uma peneira que fica abaixo do local onde o incêndio iniciou. Com o uso de jato compacto, os militares removeram o produto da combustão, impedindo que o fogo reacendesse.