A movimentação na tarde desta terça-feira (17), no Unicentro, local que vai receber a edição de 2022 da Expoleste, no momento é bem diferente do que é esperado para esta quarta-feira (18), dia da abertura da mostra empresarial. Por lá, os preparativos da feira entram na reta final, com os expositores correndo contra o tempo para deixar tudo pronto. Dessa forma, profissionais da organização do evento trabalham na montagem de equipamentos, som, painéis de led. Ou seja a todo instante carros e caminhões chegam e descarregam. Desde produtos que estarão na exposição até as estruturas que darão acabamento nos estandes.
A expectativa da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, organizadora do evento, é que entre os dias 18 e 22 de maio, passem por um dos 230 estandes mais de 60 mil pessoas. Além da presença de visitantes, há a projeção de que durante os cinco dias a mostra empresarial movimente cerca R$ 30 milhões em negócios.
A intenção da Expoleste é fechar negócios!
“Além de movimentar negócios dentro da feira, movimenta também o comércio local, a rede hoteleira, os restaurantes. Além de dar uma visibilidade também aos empresários e instituições da cidade. A intenção é vir para a Expoleste e fechar negócios mesmo. É muito importante a gente fortalecer este segmento do comércio que hoje mantém a economia da nossa região”, explicou a diretora do Senac em Valadares, Daniele Moura.
Proposta é reunir diversos setores
A feira traz como proposta reunir empresas e empresários dos mais diversos setores como educação, saúde e comércio, para que possam aproveitar o espaço para expor os melhores produtos e serviços.Aliás é bem esta a ideia que trouxe a empresa em que Márcio Gandra é gerente de vendas para a 1ª participação da Expoleste.
“Nós estamos trazendo máquinas, tanto do segmento agrícola como o de construção civil, para que o pessoal possa conhecer de perto um pouco da tecnologia que temos a oferecer. A Expoleste hoje visa a tecnologia, tanto no comércio e em vários segmentos, e a gente consegue trazer vários produtos que deixam o controle das máquinas na palma da mão do cliente. Temos tecnologia de acompanhamento de plantio, de pulverização, toda área de colheita. Então você consegue ter toda programação na palma da mão. É a tecnologia que eles [clientes] estão procurando e a gente está aqui para apresentar”, contou o gerente de vendas.
Outro estreante na Expoleste é o empresário Marcelo Tristão. Marcelo atua no segmento de enxoval de bebês. A empresa de Marcelo possui lojas na cidade de Ipatinga, Caratinga, Timóteo, Coronel Fabriciano e há uma em Valadares. Os preparativos para a feira estão chegando na reta final e com muitas expectativas.
“Estamos desde domingo na desmontagem da feira que participamos em Ipatinga. E desde segunda-feira (16), a gente já começou a trazer os produtos pra cá, para fazer a montagem do estande. E hoje estamos tentando finalizar. A gente tem uma expectativa muito grande para o segmento de enxoval de bebês na Expoleste. Estamos muito a fim de fazer negócios com os nossos clientes”, espera o empresário.
Evento também conta com ações interativas e educativas
O evento também contará com ações interativas e educativas para aqueles que visitarem o Unicentro. “Nós traremos a oferta do serviço que as nossas instituições oferecem. Nós traremos também ações dentro da carreta de gastronomia, com algumas oficinas de alimentação saudável”, informou Daniele Moura, diretora do Senac em Valadares.
O Senac preparou uma programação tanto no estande como na carreta gastronômica. Além disso, contará com um ponto de arrecadação de donativos na entrada do evento. Os donativos serão enviados ao Sesc Mesa Brasil, programa do Sesc em Minas voltado para a promoção de ações educativas nas áreas de Nutrição e Serviço Social.