GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar procura pelo dono de um bar que atirou contra o ex-vereador Marinaldo Carlos de Amorim, na noite dessa quinta-feira (7), em uma tentativa de homicídio motivada por ciúmes. Marinaldo, de 51 anos, mais conhecido como Zangado, levou dois tiros no peito e outro no braço direito. Ele está internado no Hospital Municipal. Um jovem que o acompanhava também se feriu.
Segundo a PM, o suspeito, de 38 anos, atacou Marinaldo e seu afilhado, de 16 anos, após um desentendimento provocado por ciúmes. O suspeito é pai de uma jovem de 12 anos com quem o afilhado do ex-vereador tinha um relacionamento.
De acordo com a PM, Marinaldo e o afilhado foram ao bar para conversar com o homem sobre a situação. No entanto os dois se desentenderam e o autor entrou em casa para buscar uma arma.
Quando Marinaldo e o afilhado perceberam que o autor estava armado, eles fugiram em uma motocicleta. Mas, segundo a PM, o homem os perseguiu em um carro e conseguiu fechá-los em uma estrada de acesso ao distrito de Brejaubinha.
Conforme informações da PM, o garoto fugiu para o mato, mas o suspeito atirou três vezes contra Marinaldo. Uma mulher que passava pelo local socorreu o ex-vereador. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e levou a vítima para o Hospital Municipal de Governador Valadares.
Ele está internado em estado grave. O garoto também foi ao Hospital Municipal, mas teve apenas ferimentos leves.
A Polícia Militar está à procura do suspeito.