A Polícia Civil (PC) prendeu uma mulher, nesta segunda-feira (17), em Teófilo Otoni, após ela furtar um cartão e gastar cerca de R$ 40 mil. De acordo com a polícia, a vítima e proprietária da conta bancária é uma idosa, de 89 anos. Ainda segundo a PC, a suspeita é ex-funcionária da vítima e também furtou objetos na casa da idosa, como joias e um cofre.
O gerente do banco onde a idosa possui conta foi quem notou as irregularidades e entrou em contato com ela. “A vítima, uma senhora de 89 anos, foi informada pelo seu gerente de banco acerca de uma movimentação anormal em sua conta. Foram compras em sites diversos, além de saques e utilização de serviços como estética”, informou a Polícia Civil.
Então durante as investigações, a polícia constatou que uma ex-funcionária da vítima furtou um cartão de crédito que pertence à idosa. Além disso, segundo a PC, a mulher também furtou joias e um cofre. A Polícia Civil fez buscas na residência da mulher e encontrou diversos itens de mobília e beleza recém-comprados. A equipe afirma que os mesmos objetos constam na lista da fatura do cartão da vítima. Seriam, portanto: fogão, geladeira, máquina de lavar, sofás, cama box e cosméticos. As compras, juntamente com os materiais furtados, totalizam mais de R$ 40 mil.
A Polícia Civil prendeu a mulher e a encaminhou para a delegacia, onde ela prestou depoimento.