GOVERNADOR VALADARES – O jornalista e ex-editor de Política & Economia do DIÁRIO DO RIO DOCE, Weber Andrade, de 60 anos, foi encontrado morto, nesta sexta-feira (22), no apartamento onde morava, no Centro de Barra de São Francisco, no Espírito Santo (ES). O sepultamento aconteceu na manhã deste sábado (23), no cemitério daquela cidade.
Segundo a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), ele estava deitado em sua cama, com os óculos e o celular ao lado. Ainda não há confirmação da causa da morte. A suspeita, porém, é que tenha ocorrido por questões de saúde, tendo em vista que não havia sinais de violência no corpo de Weber.
Ele trabalhou nos últimos anos na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Barra de São Francisco. Era natural de Mutum (MG) e trabalhou por muitos anos em Governador Valadares.
Ele foi responsável durante muito tempo pela coluna política ‘Pinga Fogo’, do DRD, na década de 90 e início dos anos 2000. Também trabalhou na assessoria de imprensa de vereadores na Câmara de Valadares.
Weber Andrade ainda escreveu para os sites Tribuna Norte-Leste, do qual foi fundador, e O Contestado. Era uma pessoa calada, discreta, mas muito perspicaz. Por isso era muito respeitado entre a equipe de reportagem.
A direção do site Tribuna Norte-Leste lamentou a perda do jornalista.
“O futuro do site Tribuna Norte-Leste será sempre dedicado à memória de Weber Andrade, um apaixonado pelo jornalismo. Certamente, é quase impossível reproduzir notícias com a garra e o amor que Weber devotava ao site, mas mantê-lo e ampliá-lo será sempre um compromisso nosso para honrar nosso companheiro. Weber nunca fez curso superior, mas tinha profunda formação humanista e um faro pela notícia que pouco se vê nos dias atuais. Bravo, companheiro. RIP. Que os céus o recebam com alegria”, assina a nota José Caldas da Costa, jornalista e diretor do Tribuna Norte-Leste.
Lamentamos a perda do nobre colega e desejamos consolo aos familiares de Weber Andrade.
Comments 1
Foi ele quem me contratou como repórter, no DRD. Foi por meio dele que minha carreira começou. Sempre tive por ele um respeito profundo e gratidão imensa.