GOVERNADOR VALADARES – Nesta quarta-feira (18), acontecerá o “Valadares 2030: Diálogo e Planejamento Comunitário”. O evento tem como iniciativa levantar debates e discussões a fim de propor uma visão estratégica do município para os próximos anos. O Valadares 2030 acontecerá a partir das 7h30 no Campus II da Univale.
O evento é promovido pela Univale, Fundação Percival Farquhar (FPF), Fiemg, ACE, CDL-GV e ASSEDI, reunirá lideranças empresariais, institucionais e comunitárias para discutir temas estratégicos e propor soluções concretas que serão entregues ao próximo prefeito.
Planejamento para o Desenvolvimento
Entre os principais temas que serão abordados estão:
- Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura;
- Educação e Cultura;
- Saúde e Bem-Estar Comunitário;
- Meio Ambiente e Sustentabilidade;
- Economia Local, Empreendedorismo e Inovação;
- Agropecuária;
- Participação Social e Governança Transparente;
- Segurança Pública e Políticas Sociais.
A proposta é criar um espaço participativo, no qual os diferentes setores da sociedade possam compartilhar ideias e apontar caminhos para um futuro mais sustentável e próspero.
Rômulo César Leite Coelho, presidente da Fundação Percival Farquhar (FPF), destacou a importância do diálogo e do compromisso coletivo. “A participação das lideranças é fundamental para construirmos um futuro próspero e sustentável para nossa cidade. Este evento é um marco que mobiliza a sociedade valadarense em busca de soluções reais para o município e oportunidade para respaldar, apoiar e assumir responsabilidades de contribuir com o governo eleito”, afirmou.
Comments 3
Combater a criminalidade, na prevenção de crimes
Eliminar e coibir o uso de bicicletas motorizadas adulteradas com barulhos ensurdercedores
Promover a A implementação em Governador valadares da Política Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio envolve ações coordenadas entre órgãos competentes, como as secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Segurança Pública.
Algumas ações que podem ser realizadas para a implementação da política são:
Promover a saúde mental
Prevenir a violência autoprovocada
Controlar os fatores que determinam e condicionam a saúde mental
Garantir o acesso à atenção psicossocial
Realizar campanhas de conscientização
Acolher os familiares
Oferecer programas de saúde mental nas escolas
Realizar pesquisas sobre o tema
Elaborar protocolos de atendimento com base em evidências científicas
Considerar as diferenças etárias, regionais e culturais
A Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi instituída pela Lei Federal nº 13.819, de 26 de abril de 2019. O Decreto Federal nº 10.225, de 5 de fevereiro de 2020, criou o Comitê Gestor da Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio.
Implementação em Governador valadares a Política Municipal de Prevenção a Automutilação e do Suicídio, foi instituída pelaLei Federal n.13.819, de 26 de abril de 2019.