[the_ad id="288653"]

Euclydes assume Republicanos em MG com projetos nacionais

FOTO: Aline Ruas

Deputado defende ampliação de filiações em Minas visando às próximas eleições municipais

BELO HORIZONTE – O deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos) assumiu a presidência da executiva estadual do partido na última semana. A posse da nova mesa diretora do Republicanos aconteceu na Associação Médica de Belo Horizonte e reuniu autoridades políticas de todo o Estado, como o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), o suplente e valadarense Alex Diniz e o governador de Minas, Romeu Zema (Novo).

Zema, inclusive, já teria sido até convidado a integrar o Republicanos, segundo Euclydes Pettersen. “Nosso alinhamento a nível estadual é compor a base do governador Romeu Zema. Nós aprovamos sua gestão e estamos tentando trazê-lo para integrar nosso partido, com uma possível candidatura de um mineiro à presidência nas próximas eleições”, afirma.

Contudo em relação ao alinhamento nacional, Euclydes destaca que o partido será independente. “No alinhamento a nível nacional nós somos independentes. Não compomos a base do governo federal, não temos ministérios e somos independentes”, disse.

Metas

As metas do Republicanos em Minas é ampliar o número de filiados e potencializar candidaturas no Estado. “Os planos do Republicanos para Minas Gerais é crescer o partido, potencializando candidaturas nas cidades mineiras para a gente conseguir ter uma boa gestão e fortalecer não só essas cidades, mas todo o Estado. Também priorizamos a Capital Mineira, buscando nomes para disputar a eleição. Nomes que tenham capacidade política e boa experiência em gestão para concluirmos nosso projeto”, disse.

Enquanto para as eleições em Valadares, o deputado afirmou que o partido estuda diferentes possibilidades. “Estamos buscando a união das lideranças políticas, para indicar um nome que tenha competência para servir a população com políticas públicas, porque ela precisa para a sobrevivência. Para a gente conseguir aproveitar as oportunidades que estamos tendo, como a finalização do Hospital Regional, [precisamos de] uma pessoa que tenha conhecimento da saúde. Precisamos aproveitar a inclusão da cidade na região da Sudene. Essa pessoa precisa ter prestígio para atrair indústrias e criar empregos de qualidade, que gerem renda. Isso trará um reflexo em toda a região. Esse é o nosso projeto para Valadares”, conclui.

Fundação

O Republicanos foi criado em 2005 e, no início, era chamado de Partido Municipalista Renovador (PMR). Em 2019 o partido alterou o nome para Partido Republicano Brasileiro (PRB) e, no mesmo ano, através de uma convenção nacional, passou a se chamar Republicanos. Atualmente, o Republicanos tem em Minas Gerais 40 prefeitos, 27 vice-prefeitos e 387 vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM