Depois que o presidente Joe Biden assumiu o cargo, as autoridades dos Estados Unidos registraram um aumento da imigração ilegal na fronteira com o México, com milhares de detidos todos os meses. Entre eles, um grande número de brasileiros. Dois aviões fretados já foram enviados ao Brasil com mais de 100 deportados.
Nessa sexta-feira, 4, o segundo voo chegou ao aeroporto internacional de Confins e nele havia um brasileiro procurado por homicídio no Brasil. As autoridades não divulgaram o nome dele, mas relataram que o crime ocorreu em 2005, na cidade de São Gotardo, Alto do Parnaíba.
Logo que ele foi detido pelos agentes de imigração dos EUA, foi descoberto que ele era um fugitivo, pois havia um mandado internacional emitido pela Interpol.
Ao chegar ao aeroporto em Minas, o homem foi levado para o Centro de Remanejamento Gameleira. Caso venha ser condenado pelo crime, ele pode pegar até 30 anos de prisão.
Esta não é a primeira vez que os EUA deportam um procurado pela Justiça brasileira. As autoridades relataram que muitos suspeitos tentam entrar em terras norte-americanas ilegalmente com o intuito de se esconderem e evitarem julgamento pelos crimes que cometeram.