[the_ad id="288653"]

Estude Medicina na UNIVALE: inscrições do vestibular foram prorrogadas até 8 de julho

FOTO: Divulgação/Univale

GOVERNADOR VALADARES – O prazo para participar do vestibular de Medicina da UNIVALE foi prorrogado até o dia 8 de julho. É a chance para estudar e se formar em um curso avaliado com a nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para o processo seletivo são feitas no próprio endereço eletrônico da universidade.

O coordenador do curso, professor Romeo Lages Simões, explica que o candidato a uma vaga participa do vestibular com a melhor pontuação obtida entre as cinco mais recentes edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Quem tiver interesse em se tornar aluno do curso de Medicina da UNIVALE precisa participar. O sistema do processo seletivo da UNIVALE utiliza as notas do Enem e o aluno pode escolher a maior pontuação entre as últimas notas. É um processo transparente, do jeito que nossa comunidade valadarense merece”, afirmou Romeo.

Excelência do curso de Medicina da UNIVALE

A excelência do curso de Medicina da UNIVALE foi comprovada pelo MEC, que no final de abril divulgou a nota 5, a maior na avaliação feita em cursos de graduação. Em 16 de maio, a Prefeitura de Governador Valadares prestou homenagem ao curso e à universidade, também reconhecendo a qualidade do curso.

“Nota cinco é um orgulho, menos de 5% das faculdades de Medicina têm essa nota. É um reconhecimento do MEC pela excelência do nosso curso. A UNIVALE é uma entidade comunitária, e receber essa homenagem da Prefeitura é como um reconhecimento da comunidade”, destacou na ocasião o presidente da Fundação Percival Farquhar (FPF, a mantenedora da UNIVALE), Rômulo César Leite Coelho.

Na mesma solenidade, a reitora da instituição, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, reafirmou o compromisso da universidade em formar profissionais habilidosos e competentes. “A gente se sente lisonjeado, com a certeza de que estamos entregando bem nosso trabalho. Essa nota máxima demonstra a qualidade do ensino, na busca de entregar bons profissionais para o mercado”, disse Lissandra. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM