Em Governador Valadares, um estudante, de 14 anos, da rede municipal de ensino, foi agredido com golpes de canivete por outro adolescente. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Vila Bretas, no momento em que o aluno saía da escola.
Segundo a Polícia Militar, a agressão aconteceu por volta das 13h, no final do horário das aulas, do lado de fora do colégio. De acordo com as informações prestadas pela vítima, de 14 anos, ele já havia enfrentado problemas anteriores com o agressor, um ex-aluno da escola onde o adolescente estuda.
Nesta tarde, logo após o término das aulas, o estudante foi surpreendido pelo agressor, que estava na companhia de mais duas pessoas. Eles desferiram socos no peito da vítima e dois golpes de faca nas costas, causando dois cortes profundos.
Diante da gravidade da situação e da ausência de uma ambulância do SAMU disponível no momento, a equipe policial levou o estudante ao Hospital Municipal. A mãe do adolescente acompanhou todo o processo de atendimento médico. Mesmo com os esforços da equipe da Polícia Militar para obter mais informações sobre o agressor, até o momento ele não foi localizado. A Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares assumiu o caso e será responsável por conduzir as investigações.
Sobre a agressão, o DIÁRIO DO RIO DOCE entrou em contato com a Prefeitura de Governador Valadares. Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), a Administração Municipal informou que “um aluno dos anos finais foi surpreendido na saída da escola por um indivíduo que o aguardava com um canivete e feriu o estudante. A SMED ressalta que ao identificar o ferimento, os funcionários da instituição imediatamente agiram em defesa do aluno, e o encaminharam para o interior da escola. O SAMU, familiares do estudante e a Polícia Militar foram acionados, o adolescente recebeu atendimento e passa bem”.