Na manhã de quinta-feira, dia 17, a Polícia Federal do Brasil prendeu em Minas Gerais duas pessoas suspeitas de contrabandear brasileiros para os Estados Unidos. De acordo com as informações, as prisões ocorreram em São Joaquim de Bicas, na grande BH, e Abre Campo, região central do Estado. Os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão.
As investigações começaram devido à fuga de um homem com a filha de 3 anos para o Paraguai. Após a prisão dele, os investigadores identificaram a existência de uma organização criminosa que promovia a imigração ilegal para terras norte-americanas.
Os dois mineiros presos na manhã de quinta eram responsáveis em transportar os imigrantes do Brasil e efetuar os pagamentos para o funcionamento do esquema. De acordo com dados pelos investigadores, eles enviaram 14 brasileiros para o México recentemente. Todos estão em solo mexicano e aguardam instruções para atravessar a fronteira rumo aos Estados Unidos.
Ainda de acordo com as investigações existem outros sete brasileiros no estado de São Paulo que esperavam orientações para seguir rumo ao México. A quadrilha cobrava cerca de R$ 100 mil por pessoa para levá-la até os Estados Unidos. (Fonte: Brazilian Times).