[the_ad id="288653"]

Espetáculo teatral Palmares será apresentado gratuitamente no CEU das Artes

As apresentações irão acontecer nos dias 26 e 27 de julho

GOVERNADOR VALADARES – O teatro Sílvio Piazzarollo, localizado no Centro Unificado de Esportes, Lazer e Artes (CEU das Artes), no bairro Santa Efigênia, será palco de duas apresentações gratuitas do espetáculo teatral Palmares. As apresentações irão acontecer na próxima semana, nos dias 26 e 27 de julho, às 19h30.

A peça se caracteriza por ser uma obra de grande intensidade e emoção, sendo ela resultado da adaptação de fragmentos de textos de vários escritores que abordam a escravidão como tema, além do tráfico transatlântico, a luta pela liberdade, as comunidades quilombolas e o líder Zumbi dos Palmares.

FOTO: Divulgação

O dramaturgo Walter de Andrade foi quem montou a peça. Ele trabalhou na reunião e adaptação dos textos para criar uma narrativa poderosa e comovente. “Palmares promete levar o público a uma profunda reflexão sobre a resistência do povo negro no Brasil”, explica Andrade.

O elenco é diverso. Nos papéis principais temos Geraldo de Castro, no papel de Zumbi dos Palmares, Weber Andrade, Diogo Cury, além da atriz Sabrina Bertolini.

A atuação do elenco oferece ao público uma experiência imersiva e enriquecedora.

Um ponto de destaque é que a apresentação da peça teatral promove uma campanha solidária em prol de instituições de caridade da cidade.

Aqueles que desejam assistir ao espetáculo devem reservar seu ingresso pela plataforma Sympla e doar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá.

“O espetáculo é uma oportunidade imperdível para todos que desejam conhecer mais sobre essa parte fundamental da nossa história, enriquecida por performances impactantes e uma produção de alta qualidade”, concluiu Walter.

O CEU das artes fica localizado na avenida Tancredo Neves, s/n, bairro Santa Efigênia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM