Nos dias 8 e 9 de julho, o CEU das Artes, em Governador Valadares, será palco de uma peça de teatro intensa e impactante: “Cópula”. Produzida pela Cia Insólito de Teatro, de Teófilo Otoni, o espetáculo traz como tema central a violência psicológica, explorando a dependência emocional e os conflitos gerados por relacionamentos abusivos.
A história gira em torno de personagens que vivem em um ciclo vicioso de abuso, emaranhados em uma teia de dependência e conflitos. “Cópula” aborda questões delicadas como maternidade indesejada, assédio, tortura psicológica, padrões tóxicos de masculinidade e outros temas relevantes.
Com autoria e direção de Mayara Cruz, uma talentosa diretora, dramaturga, atriz, musicista e produtora cultural, conhecida por seu trabalho em peças como “Abate”, do grupo Valadarense Libre Theâtre, vencedora de quatro prêmios no Festival Nacional de Teatro de Passos em 2022.
Portanto prepare-se para uma experiência teatral que mescla humor, cinismo e perspicácia, capaz de fazer você rir e chorar. “Cópula” é um espetáculo que equilibra drama e humor, trazendo músicas envolventes e um olhar irreverente sobre temas relevantes.
A apresentação terá início às 20 horas, no CEU das Artes, localizado na avenida Tancredo Neves, no bairro Santa Efigênia, ao lado do CRAS. O valor do ingresso é de R$ 20 antecipado e R$ 40 na portaria. Garanta o seu ingresso antecipadamente pela internet.
Contudo a classificação indicativa é de 14 anos, devido à temática abordada no espetáculo.
Ficha técnica
- Texto e direção: Mayara Cruz
- Elenco: Gleicy Mota e Dickson Gonçalves
- Trilha: Sara Andrade e Mayara Cruz
- Iluminação: Andrenes Ataíde