Peça propõe uma reflexão sensível sobre bullying, preconceito e os desafios da maternidade
O drama teatral “Caolha”, baseado no conto homônimo de Júlia Lopes de Almeida, será apresentado neste final de semana no CEU das Artes, em Governador Valadares. O espetáculo conta a história de Antonico e sua mãe, apelidada de “Caolha” devido a uma deficiência visual em seu olho esquerdo. A trama acompanha a vida de Antonico, que foi marcado e estigmatizado como “filho da Caolha”, o que o levou a desenvolver uma rejeição implícita pela própria mãe ao longo do tempo.
“Caolha” propõe uma reflexão sensível sobre bullying, preconceito e os desafios da maternidade. A relação entre Caolha e Antonico representa a complexidade da relação materna, com suas alegrias e dores.
No palco, as atrizes Maya Portugal, Milena Bispo e o ator Chilluama dividem o cenário com uma máscara, que se torna o símbolo marcante do teatro.
O espetáculo é uma produção da Cia de Artes Asas do Invento, um dos grupos teatrais mais antigos da cidade, com 32 anos de atuação, e responsável pela realização do FENTA – Festival Nacional de Teatro de Governador Valadares. A peça “Caolha” terá estreia no CEU das Artes nos dias 14, 15 e 16 de julho, às 20h.
A classificação indicativa do espetáculo é de 12 anos. O CEU das Artes está localizado na Aven ida Tancredo Neves, no bairro Santa Efigênia, ao lado do CRAS.
Ficha Técnica:
- Dramaturgia e direção: Maya Portugal
- Elenco: Milena Bispo, Maya Portugal, Chilluama
- Trilha sonora: Maya Portugal e Lucas Menezes
- Sonoplastia: Gil Motta
- Cenário e figurino: Milena Bispo
- Iluminação: Elcimar Reis e Fafá Teixeira
Os ingressos têm valor único de R$ 25. Quem quiser assistir ao espetáculo pode adquirir o ingresso através do Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-teatral-caolha/2060738) ou por meio de transferência pelo PIX para 66227240000131. Mas é importante enviar o comprovante e o nome completo do titular do ingresso para o WhatsApp (33) 98820-3700.