GOVERNADOR VALADARES – A escritora e criadora de conteúdo Ana Paula Cândido, de Governador Valadares, representou a literatura independente brasileira no Salão do Livro de Genebra, na Suíça, nesta sexta-feira (21). O evento, que reúne mais de 90 mil visitantes anualmente, é uma das principais vitrines literárias do mundo.
Ana Paula já teve seu trabalho destacado em mídias nacionais. Agora, ela conquista espaço no cenário internacional, levando sua trajetória e suas obras para um dos palcos mais importantes da literatura mundial.
A escritora aproveitou o evento para reforçar pautas que sempre defendeu, como empoderamento feminino, autoaceitação e amor-próprio. “Participar do Salão do Livro de Genebra é uma grande oportunidade para destacar escritores independentes brasileiros. Além disso, trouxe comigo temas que fazem parte da minha trajetória e da minha escrita”, afirmou Ana Paula.
Obras apresentadas
Nesta quinta-feira (21), Ana Paula apresentou suas obras no evento. Entre elas, estão:
- “Confissões de uma Mulher que Calça 42” (2018);
- “Solteiras aos Trinta” (2019), em coautoria;
- “Liderança Visionária” (2024), antologia da qual participou como convidada.
Além da participação no evento, Ana Paula está produzindo conteúdos exclusivos sobre a experiência. Ela compartilha insights e detalhes da sua jornada, ampliando o impacto da literatura brasileira no exterior.
Para mais informações e atualizações sobre a participação de Ana Paula Cândido no Salão do Livro de Genebra, você pode acompanhar pelas redes sociais: @anapaulacandidogv.