O espaço tem o objetivo de despertar ainda mais o espírito de empreendedorismo nos alunos
Na manhã dessa quarta-feira (27), a Escola Municipal Vicente Petronilho de Oliveira, no Córrego dos Bernardos, inaugurou o novo espaço destinado ao projeto Jovem Empreendedor.
Desenvolvido desde 2018, a escola conta com a parceria do Sebrae, Sicoob e Associação de Amigos e Moradores da Vila São Bernardo. A sala será voltada para o aprendizado e a prática do empreendedorismo, além de expor produtos criados pelos próprios alunos.
Com aulas de empreendedorismo, o projeto desenvolve o lado econômico e social, o trabalho coletivo e conhecem estratégias de marketing, vendas e lucratividade.
Na 2ª Feira Jovem Empreendedor, realizada em novembro do ano passado, foram oferecidos doces em calda, bolos, cupcake, bolo de pote, artesanato, produtos de limpeza, entre outros. Os alunos criaram uma identidade visual para embalagens e para as barracas da feira. Apenas nessa edição foram arrecadados mais de 2 mil reais.
Agora a escola visa estender o projeto, com a criação de uma empresa de fabricação de sabão biodegradável. Ainda em fase de desenvolvimento, a empresa tem o objetivo de reunir os moradores do distrito para uma produção sustentável, com reaproveitamento de óleo de cozinha.
O prefeito André Merlo (PSDB) e o secretário municipal de Educação (SMED) visitaram a escola nessa quarta-feira (27) e puderam conhecer o projeto e a sala Jovem Empreendedor.
Reforma da Escola Municipal Vicente Petronilho
Enquanto os alunos estão em casa, se protegendo do coronavírus (Covid-19), a escola não está parada. Quando as aulas voltarem, além da nova sala, os alunos vão poder conferir a reforma da escola, que envolve reparo de cobertura, revitalização de pintura geral, reforma de instalações sanitárias, regularização de piso, paisagismo, execução de revestimento cerâmico nos pisos e paredes, reparos nas esquadrias, substituição de vidros danificados, reparo e ampliação de instalações elétricas e instalação de forro pvc. O objetivo é oferecer áreas de convivências adequadas que proporcionem segurança, conforto e um melhor aprendizado aos alunos na volta às aulas.