[the_ad id="288653"]

Escola de dança leva talentos valadarenses para festival em Belo Horizonte

FOTO: Lui Macedo

GOVERNADOR VALADARES – Neste domingo (25), a escola de dança Grand Jeté, de Governador Valadares, participa do festival “BH em Dança” na capital mineira. Realizado no Teatro Fábrica de Artes e sob a direção do professor Richard Gonçalves, o evento celebra o talento e a paixão pela dança em suas diversas expressões, reunindo bailarinos de todo o estado. A primeira edição do festival também servirá como palco para a seletiva do “Youth America Grand Prix” (YAGP), uma das competições de dança mais prestigiadas do mundo. Com 225 coreografias inscritas, a competição promete ser acirrada e um verdadeiro espetáculo para os amantes da arte.

Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO DOCE, a professora de dança da Grand Jeté, Clarissa Neves, contou sobre o processo de preparação dos bailarinos para o festival. “A preparação é constante, dia após dia, aula após aula. Estávamos nos preparando coreograficamente para nossa mostra de dança ‘Pop Retrô’, que aconteceu em julho no Teatro Atiaia, sem a pretensão de participar de uma competição. Quando vimos o anúncio do ‘BH em Dança’ nas redes sociais, decidimos nos inscrever, mesmo com o prazo curto. Desde então, os ensaios ficaram ainda mais intensos, ocupando nossos sábados, domingos e feriados”, relatou Clarissa.

A Grand Jeté será representada por 30 bailarinos, divididos em quatro coreografias. Entre os participantes estão Lara Ramos, competindo como solista na modalidade clássico livre – categoria júnior; Lorenzo e Nicolas, que formam um duo na modalidade danças urbanas – categoria júnior; além de dois conjuntos na categoria adulto, nas modalidades livre e danças urbanas.

Apesar da seletiva para o YAGP, Clarissa explicou que a escola decidiu não inscrever os bailarinos para essa competição, já que é a primeira vez que participam de um festival dessa magnitude. “Participar de um festival é muito mais do que competir. É ter comprometimento com sua equipe e consigo mesmo, ter disciplina e compreender o valor do trabalho em equipe. Além disso, é uma oportunidade única de ampliar os conhecimentos nesse vasto mundo da dança, conhecendo bailarinos de todo o Brasil, suas culturas, estilos e técnicas. É um mundo muito maior do que a bolha em que vivemos”, destacou.

Fundada em 2012, a Grand Jeté é referência em Valadares quando o assunto é dança. A escola oferece aulas de ballet clássico, hip hop dance e jazz. Neste domingo (25), os bailarinos levam consigo todo o aprendizado e dedicação para o palco do “BH em Dança” e, independentemente do resultado, a experiência e o crescimento já são, por si só, uma grande vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM