Após atuarem até por volta da meia-noite de ontem, desde as 6 horas da manhã desta quarta-feira, 16, equipes da Prefeitura de Capelinha trabalham para reparar os estragos causados pela tempestade que acometeu a cidade nessa terça. Mais de 100 operários da Prefeitura atuam nas ruas neste momento.
Segundo a Defesa Civil, a chuva forte durou das 17h26 às 19h15, totalizando 163 milímetros de água. Esta já é considerada a “pior chuva” dos últimos tempos no município. Praticamente todos os bairros tiveram estragos estruturais, muitas famílias ficaram desabrigadas, três casas caíram e os moradores perderam 100% dos móveis, cinco muros foram derrubados.
No Centro, diversos comércios foram atingidos e a força da enxurrada derrubou portas e levou 80% das mercadorias, principalmente na rua Getúlio Vargas. Em alguns estabelecimentos, o alagamento atingiu a altura de 1,5 metro.
Mais chuva
Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), é alta a possibilidade de chover em Capelinha nesta quarta-feira, 16. A previsão inicial é de 30 milímetros de chuva. E a população deve permanecer em estado de alerta.