BELO HORIZONTE – O Atlético chega ao jogo mais importante do ano mergulhado em incertezas. Nesta quarta-feira (17), às 19h, em La Paz, o Galo enfrenta o Bolívar pelas quartas de final da Sul-Americana, competição que se tornou sua última tábua de salvação em 2025.
São cinco jogos sem vitória, eliminação traumática para o maior rival na Copa do Brasil e desempenho preocupante no Brasileirão. Para piorar, o ataque vive jejum de gols que já ultrapassa os 700 minutos. A missão agora é resistir aos mais de 3.600 metros de altitude e trazer para Belo Horizonte, na próxima semana, a chance de classificação.
Do outro lado, o Bolívar chega confiante, embalado por oito partidas de invencibilidade e apoiado pelo investimento do Grupo City. A partida de hoje, apesar de crucial para o alvinegro mineiro, será o primeiro de dois jogos. O segundo duelo será no dia 24 de setembro. O vencedor do confronto Galo x Bolívar irá enfrentar o ganhador de Independiente del Valle/EQU x Once Caldas/COL nas semifinais. A decisão da Copa Sudamericana será em Assunção/PAR, no dia 22 de novembro.
PROVÁVEL BOLÍVAR: Lampe; Echeverría, José Sagredo, Torrén e Yomar Rocha; Robson Matheus, Justiniano e Melgar; Batallini, Cauteruccio e Cataño (Pato Rodríguez). Técnico: Flavio Robatto
PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Natanael (Menino), Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana (Caio); Fausto Vera (Alexsander), Alan Franco, Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Cuello, e Hulk (Jr. Santos). Técnico: Jorge Sampaoli
Transmissão: ESPN e Disney+.







