[the_ad id="288653"]

Entenda a lei municipal que permite à Prefeitura de Valadares patrocinar o Democrata

Entenda a lei municipal que permite à Prefeitura de Valadares patrocinar o Democrata
FOTO: Igor França/ DRD

GOVERNADOR VALADARES – A Prefeitura de Governador Valadares agora tem respaldo legal para patrocinar oficialmente o Esporte Clube Democrata. A autorização consta na Lei Municipal nº 7.809, sancionada pelo prefeito Coronel Sandro (PL) e publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município neste mês. A norma, aprovada pela Câmara Municipal, permite ao Poder Executivo firmar parceria com o clube para promover atividades esportivas, sociais e culturais de interesse coletivo.

O que diz a nova lei

A Lei nº 7.809 autoriza o Município a oferecer apoio financeiro, material e logístico ao Esporte Clube Democrata. No entanto, essa parceria deve seguir alguns critérios:

  • O apoio só será realizado caso haja dotação orçamentária disponível;
  • O Município poderá utilizar recursos próprios ou advindos de convênios e outras fontes legais;
  • A formalização do patrocínio depende de análise prévia de viabilidade legal, financeira e administrativa, observando princípios como legalidade, eficiência, economicidade e transparência;
  • O plano de execução deve estar previsto no Plano Plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual (LOA), que podem ser alterados para viabilizar a execução da nova política.

Comments 1

  1. Herbert Matos says:

    Finalmente aprovaram ajuda financeira ao Glorioso DEMOCRATA GV, mais que merecida, e que tamto divulga o nome da nossa querida Governador Valadares e regiao do vale do rio doce.

    Parabens aos nobres vereadores e ao senhor prefeito Municipal.
    H. Matos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Valadarense assume vice-presidência da FECON-MG

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A cerimônia de posse da nova diretoria da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (FECON-MG), realizada na última sexta-feira