Nesta terça-feira (8) o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), apresentou o Plano Mineiro Intersetorial de Cuidados, Tratamento e Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool e Outras Drogas.
O evento teve como sede a cidade de Timóteo e reuniu representantes de 22 regionais da Sedese, que receberam o Plano Mineiro Intersetorial impresso, em mãos.
O documento enfatiza a necessidade de democratizar o acesso das pessoas que precisam de cuidados, seja pelos grupos de apoio, comunidades terapêuticas ou outros eixos que devem fazer a diferença na vida dos usuários de drogas.
De acordo com o diagnóstico do Plano Mineiro Intersetorial, o crescimento do consumo abusivo de substâncias nas últimas décadas se constitui como imenso desafio para as sociedades, o qual exige articulação das ações das diferentes políticas públicas para minimizar as consequências de possíveis agravos à saúde.
O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (SUBPOD), e aconteceu no auditório da Prefeitura, no Paço Municipal, na parte da manhã. Informações: Prefeitura de Timóteo