Encontro em Valadares discutirá a desertificação e políticas públicas para a sociobiodiversidade

Nesta quarta-feira (28), entre 13h e 17h, na sala 305 do prédio da Pitágoras, acontecerá o encontro “TERRA, TRABALHO e EXISTÊNCIA: lutas pela vida democrática nas terras do Rio Doce”. O evento é realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, campus Governador Valadares, e faz parte do projeto de extensão Frente Pró-Armazém do Campo – Vale do Rio Doce, em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – Regional Leste Mineiro e Associação do Assentamento Oziel.

O objetivo do encontro é trazer para o debate acadêmico assuntos como a desertificação e políticas públicas para a sociobiodiversidade.

De acordo com o professor Bráulio Magalhães, coordenador do projeto de extensão e professor do departamento de Direito do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), a atividade também faz parte das celebrações dos 28 anos de existência do Assentamento Oziel. “É uma oportunidade de conhecer a história da organização e lutas das famílias de trabalhadoras e trabalhadores no Vale do Rio Doce e Vale do Aço”.

A programação do evento inclui também a sensibilização e mobilização, com doação de mudas de árvores para que participantes da atividade sejam multiplicadores e levem o debate aos demais espaços sociais da cidade e região. “Buscamos discutir as lutas, as conquistas, os limites impostos nos contextos históricos, como também apresentar de modo mais direto à comunidade acadêmica e externa o movimento das trabalhadoras/es pela terra, precisamente, famílias do Assentamento Oziel”, ressaltou Bráulio.

O local do evento fica na avenida Doutor Raimundo Monteiro de Rezende, 330, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM