Encontro discute ações para o Maio Amarelo em Valadares

Na quinta-feira (31) foi realizado em Governador Valadares um encontro entre poder público municipal, instituições estaduais, federais, iniciativa privada e sociedade civil organizada, para discutir e planejar a promoção de ações para o mês de maio.

O Movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O primeiro-tenente Marcelo Gomes de Souza, da 8ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, reforçou a importância do trabalho conjunto com os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, para ações efetivas em prol da redução de acidentes.

“Um trânsito mais seguro parte da ação de cada um de nós. É também preciso que haja mais conscientização e respeito por parte dos condutores, pois a maioria dos acidentes ocorre por desrespeito a alguma norma de trânsito ou falta de atenção daquele que detém a posse do veículo”, afirmou o militar.

Outras reuniões serão feitas para finalizar o planejamento das ações que serão realizadas no próximo mês.

Maio Amarelo

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas), quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio, em todo o mundo.

Estatísticas têm apresentado um número alto de acidentes envolvendo jovens e adultos. O objetivo da campanha é conscientizar e desenvolver nos usuários das vias uma nova postura de atitude e também um comportamento seguro, como forma de reduzir o número das lesões e mortes em acidentes de trânsito.

Informações: Polícia Militar Rodoviária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM