Enchente deixa mais de 290 pessoas desabrigadas em Valadares

A cheia no rio Doce deixou vários bairros inundados em Governador Valadares, na madrugada de domingo (26) para segunda-feira (27). Ilha dos Araújos, bairros São Pedro, Nova Santa Rita, São Tarcísio, Jardim Alice, Baixa do Quiabo e Esplanadinha foram atingidos pela enchente. Segundo dados divulgados no início da tarde desta segunda (27), pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), a expectativa é que o rio Doce se estabilize entre 4 a 4.20 metros até o fim da tarde. Já são 292 pessoas desabrigadas em Governador Valadares, até o momento. Não há registro de mortos ou feridos em decorrência das chuvas.

A Compdec segue monitorando o nível do rio Doce, para informar a população. A última atualização do nível do rio Doce, feita às 14h17, mostrava o nível com 3.84m.

Prefeitura auxilia famílias

A Prefeitura de Valadares está trabalhando para dar assistência às famílias impactadas pela enchente. Foram montados pontos de abrigos para famílias desabrigadas, em escolas e no Centro de Convivência, recebendo toda a assistência social, com café da manhã, almoço, jantar e cobertores. O Corpo de Bombeiros também segue empenhado em Governador Valadares e outros municípios da região. Só pela manhã, foram realizados 25 atendimentos em bairros ribeirinhos. Em caso de emergência, ligue 199 (Defesa Civil), 193 (Corpo de Bombeiros) ou 190 (Polícia Militar).

A equipe de reportagem do DRD está acompanhando, a todo momento, a situação da enchente em Governador Valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Corpo é encontrado boiando no Rio Doce

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – No início da tarde dessa segunda-feira (23), um corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Doce, no final da rua

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,