Poderão concorrer projetos de candidatos que matriculados ou que tenham concluído o ensino médio, ou qualquer curso de graduação ou técnico
Termina no próximo sábado (20), o prazo para interessados se inscreverem no concurso Inovação e Sustentabilidade lançado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. O concurso vai selecionar projetos nas seguintes áreas: soluções em destinação de resíduos sólidos; soluções em materiais biodegradáveis; soluções em energia limpa; e bioeconomia.
Poderão concorrer projetos de candidatos que estejam matriculados ou que tenham concluído o ensino médio ou qualquer curso de graduação/técnico. Serão admitidos desde trabalhos individuais até com no máximo dois coautores.
A escolha dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora constituída
especialmente para esse fim. A premiação para os três primeiros colocados de todos os temas será a seguinte: certificado; medalha; e apresentação presencial em seminário ou audiência pública promovida pela comissão.
Aos três primeiros premiados serão disponibilizados passagem e hospedagem para Brasília para a cerimônia de premiação e apresentação dos trabalhos, na Câmara dos Deputados, na semana de 6 a 10 de dezembro.
O objetivo é estimular projetos voltados para soluções tecnológicas, inovadoras e sustentáveis, identificando trabalhos de qualidade que visem soluções práticas para alcançar o desenvolvimento sustentável. A iniciativa é de autoria da presidente da comissão, deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Fonte: Agência Câmara de Notícias