Empresas são notificadas por falta do plano de contenção ao coronavírus

TIMÓTEO – Cerca de 130 empresas de Timóteo, no Vale do Aço, com mais de 30 funcionários, foram notificadas pelo Município por descumprirem o Decreto 5.275, de 23 de março de 2020. O decreto trata da adoção de medidas de enfrentamento à propagação, vedação e limitação de posturas em decorrência da pandemia da Covid-19.

Segundo a prefeitura do município, as indústrias, manufatureiras e demais estabelecimentos produtivos, que operem com número superior a três dezenas de colaboradores, de forma direta ou indireta, devem apresentar à prefeitura um plano de trabalho e de contenção e prevenção à proliferação da Covid-19.

A cidade criou um Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para acompanhar as regularizações no âmbito local.

O plano prevê o descritivo da área da empresa; do quantitativo de pessoal direto e indireto por turno; das áreas de maior aglomeração; planejamento para diminuição de pessoal nestas áreas; alteração nos horários de pico de entrada e saída de funcionários; e ações adotadas junto ao público de risco direto ou indireto para Covid-19.

O descumprimento das disposições previstas no Decreto 5.275 acarretará em autuação da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,