MILHO VERDE – Um empresário de 52 anos, que estava foragido da Justiça mineira, foi preso nesta terça-feira (30) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais (FICCO/MG).
O homem havia sido condenado no dia 16 de abril a 27 anos e seis meses de reclusão, por abusar sexualmente da sobrinha em Governador Valadares entre 2011 a 2012. Entretanto o empresário estava foragido desde o dia 17 de janeiro deste ano.
A prisão foi efetuada na cidade de Milho Verde por integrantes da FICCO/MG, com o apoio da 17ª Promotoria de Justiça de Governador Valadares. O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Serro, em Minas Gerais, para as devidas providências legais.
Sobre o caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o homem abusou sexualmente da sobrinha entre julho de 2011 a janeiro de 2012. Na época dos fatos, a jovem tinha entre 12 e 13 anos. Dessa forma, ele foi denunciado por praticar ato libidinoso com menor de 14 anos, estupro de vulnerável e crime continuado, previsto no Código Penal.
Segundo a 17ª Promotoria de Justiça de Governador Valadares, a defesa tentou descredibilizar e silenciar a vítima. Também ficou provado que o réu, durante o processo, ofereceu R$ 100 mil à vítima para que ela mudasse o seu depoimento. Além disso, procurou testemunha de acusação tentando exercer influência em seu depoimento. O homem também já teve um pedido de habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal, visando garantir a integridade física e psicológica da vítima.