Autor do crime efetuou três disparos, mas não acertou a vítima
Um empresário de 56 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (24), após tentar matar sua namorada, 30 anos, com três tiros, no apartamento dele. De acordo com a PM, a ocorrência foi no oitavo andar de um prédio da rua Dom Pedro II, região central de Valadares.
Vizinhos acionaram a PM após ouvirem os disparos de arma de fogo e gritos de socorro da vítima.
A princípio, segundo o tenente Madson, no apartamento, desde a noite de ontem (23), havia movimentação de pessoas que estariam consumindo bebida alcoólica, além de vestígios de consumo de drogas.
De acordo com o tenente, nenhum dos disparos acertou a vítima, que conseguiu se esconder em um dos cômodos do apartamento.
Além da vítima e do autor dos disparos, no apartamento também estava um funcionário do empresário.
No local a PM apreendeu uma pistola calibre 380, 54 cartuchos calibre 380, 15 cartuchos calibre 38, um dichavador e um pino de cocaína.
Então o empresário foi preso no local e encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil para prestar depoimento e até o fechamento da matéria permanecia preso.
Em seu depoimento, a mulher relatou que o autor fez uso de cocaína durante a noite.
O empresário já havia sido preso no dia 18 de março por porte ilegal de arma de fogo próximo ao Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Governador Valadares I, no bairro Santos Dumont II.