Com a implantação dos radares, os condutores serão orientados sobre os limites de velocidade nos trechos, com placas de velocidade instaladas de forma visível, bem como a data em que os equipamentos estarão em funcionamento
A empresa de São Paulo vencedora do processo licitatório para a instalação dos equipamentos de fiscalização eletrônica em Valadares retorna à cidade nesta semana para dar prosseguimento aos trabalhos. Os equipamentos serão instalados em 18 pontos da cidade, tanto em locais onde já existia o equipamento quanto em outros pontos da cidade, onde há maior incidência de conflitos no trânsito.
Para evitar o excesso de velocidade e prevenir acidentes, o Município dispõe de vários recursos que garantem um trânsito mais seguro para todos. Dentre eles estão a travessia elevada, redutores de velocidade, sinalização vertical e horizontal e, em último caso, a instalação de radares.
O controle de velocidade por radar na área urbana é um importante instrumento para evitar excessos no trânsito. E para que os condutores se atentem às mudanças e cumpram as regras de trânsito com segurança, todos os pontos onde serão instalados os equipamentos de fiscalização eletrônica serão devidamente sinalizados com o limite de velocidade e comunicados à população. Além disso, faixas serão instaladas na cidade com o objetivo de informar a data em que os equipamentos estarão oficialmente em funcionamento.