[the_ad id="288653"]

Empresa Águas de Valadares reativa reservatório do bairro Morada do Vale

FOTO: Fred Seixas

GOVERNADOR VALADARES – A quinta-feira (25) começou de forma especial para os moradores dos bairros Morada do Vale I, II, III, Vale Verde, Cidade Nova e Lagoa Santa. Durante a manhã, a comunidade recebeu a entrega do reservatório de água do Morada do Vale, com capacidade para reservar 720 mil litros de água.

O diretor executivo da Águas de Valadares, Marcos Antunes, pontua que milhares de pessoas serão beneficiadas com a reativação. “Ele [o reservatório] é um reforço do abastecimento da água que vem hoje do bairro Santa Helena. O reservatório, hoje, passa a atender e reforçar o abastecimento de mais 15 mil pessoas. Quando a gente chegou na cidade, quando a gente assumiu os serviços de saneamento no município, havia algumas questões pontuais de abastecimento na localidade. Esse foi um dos fatores que fez com que a concessionária viesse até o local, identificasse a necessidade de reativação do reservatório. A ativação vai permitir que as residências continuem sendo abastecidas, mesmo em momentos de manutenção”, explica.

O diretor presidente da Água de Valadares, Erich Wyatt, o prefeito André Merlo e o diretor executivo da Águas de Valadares, Marcos Antunes. FOTO: Fred Seixas

Avanços e trabalho

Nesse ínterim segue também o diretor presidente da concessionária, Erich Wyatt. De acordo com ele, os trabalhos realizados em três meses de ação têm sido de grande importância para a população e, sobretudo, um avanço para que o município usufrua dos serviços prestados. “Acho que a gente vem aqui cada dia mais trazendo as realizações que em três meses já conquistamos. Começamos lá no Vale Pastoril IV, com as obras de água e esgoto, com o esgoto tratado. E hoje, no Morada do Vale, a gente revitalizou, readequou o reservatório para garantia operacional, mais água para a cidade. Esse é mais um passo em rumo à universalização e esperamos cada vez estarmos melhor, um dia após o outro”.

O reservatório do Morada do Vale é apenas uma das várias obras realizadas pela Águas de Valadares em três meses de trabalho. Desse modo, durante o discurso de entrega, o prefeito André Merlo (União Brasil) salientou as manutenções feitas nos demais bairros e exaltou os serviços prestados pela concessionária. “A gente fica muito feliz. Eu sei que vem muitas obras ainda. No Vale Pastoril IV a obra vai ser emblemática porque é importante. É um pessoal carente, um pessoal que, inclusive, vai ter tratamento de esgoto também. Nós vamos continuar perseguindo essas melhorias. Esse é mais um passo. Parabéns à Águas de Valadares e a todos envolvidos. E esperamos em breve também outros reservatórios. Vamos ter o do Belvedere ali também, o do Sertão está pronto. Enfim, trabalhando para cumprir o comprimisso que foi feito lá atrás”.

Comments 5

  1. Fernando says:

    E como está o abastecimento da água do rio corrente que não chegou ainda em toda a cidade de Goval?

  2. Ariston Rodrigues Santos says:

    O bairro Vila Isa é abastecido com água de qual Rio.

  3. Esau hosana vieira says:

    Estamos com constantes falta de água no bairro n. Sra das graças, principalmente na lateral da avenida. MG enter o mergulhão e gra duquesa…a água aumentou de preço porém nos aqui estamos muito mal atendidos mesmo..caindo água somente s noite e imunda…

  4. Maiza tempson says:

    Essa água é do Rio doce?gostaria de saber.

    • marcio says:

      LOGICO QUE A AGUA É DO RIO DOCE KKK
      A Agua que vem do rio corrente la perto da represa de baguari é a maior piada que ja fizeram .Continuamos a consumir a agua do Rio doce da uma olhada la proximo a ilha dos araujos , as bombas foram realocados no meio do rio outra vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

UFJF-GV recebe ponto de coleta seletiva eletrônica

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A Universidade Federal de Juiz de Fora, campus Governador Valadares, instalou um ponto de coleta seletiva de resíduos eletrônicos. O coletor