[the_ad id="288653"]

Emissão de vistos para os EUA a brasileiros cresce 584%

A quantidade de vistos dos Estados Unidos concedidos a brasileiros cresceu 584% em novembro de 2021 na comparação com o mês anterior. De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Estado do país, foram 30.464 autorizações emitidas no penúltimo mês do ano contra 4.451 em outubro.

Os dados divulgados mostram, ainda, que do total de vistos emitidos em novembro de 2021, 98,24% foram da categoria não-imigrante – ou seja, que não permite à pessoa viver nos Estados Unidos. Apenas 1,76% foram para fins imigratórios e são dados a brasileiros que buscam morar e trabalhar no país.

Os EUA continuam a ser um dos destinos de viagem mais desejados pelos brasileiros. Além do turismo, outro visto que apresentou crescimento foi o H1-B, que é uma autorização temporária de trabalho para profissionais de áreas especializadas, sobretudo TI.

Os vistos H-4 – concedidos a cônjuges e filhos de detentores de H1-B, também tiveram elevação no mesmo período: de 28 em outubro para 148 em novembro (428%).

Dos 537 vistos de imigração concedidos a brasileiros em novembro, 147 (27,3% do total) foram do tipo IR-5, destinado aos pais de cidadãos americanos. É frequentemente utilizado brasileiros que, em razão de seus filhos terem se tornado cidadãos americanos depois do longo tempo de permanência nos EUA, agora podem patrocinar a petição dos pais. No entanto, apesar de ser o visto imigratório mais deferido em novembro, a quantidade representa uma queda de 42,35% em comparação com as 255 emissões de outubro.

Já o E-2, que permite empreender nos Estados Unidos por meio de negócio próprio ou franquia, foi o segundo visto mais emitido em novembro e o que mais registrou crescimento em relação a outubro: 115 contra 4 (2.775%). (Com informações da AG Immigration)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM