Nesta sexta-feira (10), o vice-governador de Minas Gerais, professor Mateus Simões (Novo), esteve no Vale do Aço e concedeu entrevista exclusiva para a TV Leste. Na ocasião, o professor falou sobre o projeto “Trilhas de Futuro”, bem como da segurança, saúde e estradas do Estado.
De acordo com o vice-governador, é importante fazer visitas ao interior para entender melhor os problemas locais. “Fico feliz sempre que estou por aqui. Acho que a oportunidade de conversar com lideranças políticas, religiosas e empresariais locais nos oferece uma condição de entender melhor os problemas locais, porque quem conhece os problemas mesmo são os que estão na ponta. Aproveitar para agradecer, também, às pessoas pela votação que eu e o governador Zema tivemos na região”, declarou.
Trilhas de Futuro
O político falou com orgulho sobre o Projeto “Trilhas de Futuro”, criado há 18 meses pelo governo estadual. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro e podem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação. Os cursos profissionalizantes são uma oportunidade de melhorar a vida financeira.
“Só no Vale do Aço são 3.000 vagas para o Trilhas de Futuro, e a gente ainda oferece vale-transporte e auxílio alimentação. Quando sobram vagas abrimos para a comunidade geral, então, é possível que pessoas que não estão no Ensino Médio aproveitem o programa do Estado. A gente acredita que o projeto vai conseguir reforçar a mudança do quadro de renda do mineiro. Em Minas, a nossa renda é menor que todos os estados do Sul e Sudeste, e a única forma de reverter é ter mão de obra mais qualificada”, explicou.
Ainda de acordo com o vice-governador, o governo de Minas Gerais tem o objetivo de continuar na posição de estado mais seguro do Brasil e as obras da BR-381 são prioridade.
“O governador está muito comprometido a recompor a força de segurança. Minas chegou à posição de estado mais seguro do Brasil não foi à toa, foi por investimento em polícia e queremos continuar ocupando a posição. A 381 está na nossa pauta com o governo federal; estamos detalhando os projetos. O governador Zema já se reuniu duas vezes com o presidente Lula para tratar desse assunto”, afirmou.
Confira a entrevista completa no vídeo abaixo: