Em Santana do Paraíso, crianças de 3 e 4 anos já podem ser vacinadas contra covid-19

Os agentes de saúde estão indo até as casas para realizarem o agendamento, mas os pais ou responsáveis também podem procurar as unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) entre 7h30 e 15h30. É necessário levar cartão de vacinas e do SUS.

A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Saúde, liberou a vacinação contra a covid-19 para crianças de 3 e 4 anos de idade. A ação se deu após recomendações do Ministério da Saúde. De acordo com as normas técnicas, a vacina ofertada é a CoronaVac que pode ser tomada em duas doses, com intervalo de 28 dias.

“Continuamos reforçando a necessidade da vacinação, pois mesmo que os sintomas de covid-19 sejam mais brandos nas crianças, isso não significa que não há um risco de hospitalização e morte. Até o momento, 952 mortes nesta faixa etária já ocorreram no Brasil”, comentou a enfermeira referência técnica do município, Silvânia Barbosa.

A enfermeira explicou que o público-alvo no município corresponde a 1.044 crianças. A ordem de vacinação será realizada de acordo com a realidade de cada unidade Estratégia Saúde da Família (ESF). Os agentes de saúde estão indo até as casas para realizarem o agendamento, mas os pais ou responsáveis também podem procurar as ESFs entre 7h30 e 15h30. É necessário levar cartão de vacinas e do SUS.

“É importante frisar que no momento da vacinação os pais ou responsáveis vão estar assinando o termo de autorização e que a Anvisa autorizou a vacinação contra a covid-19 com qualquer outra vacina do calendário básico”, concluiu Silvânia.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santana do Paraíso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência