Segundo a PM, adolescente disse que levou objeto para defender uma aluna
GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar apreendeu um adolescente, de 15 anos, na manhã dessa sexta-feira (15). Os militares flagraram o menino na porta de uma escola estadual, no bairro Fraternidade, portando uma faca. A PM compareceu à escola após denúncia. Com o adolescente, estava também um jovem, de 19 anos, que acabou preso. Segundo a polícia, o adolescente relatou que tomou a decisão de ir à porta da escola armado para defender uma das alunas de agressão, pois a considera irmã.
Os militares receberam uma denúncia dando conta de que havia um adolescente, do lado de fora da escola, com uma faca na mão e dizendo que iria “pular o muro”. Então a PM seguiu para o endereço, na Rua dos Guaranis, onde se deparou com o adolescente e outro jovem. De acordo com a equipe, os dois jovens estavam com uma faca na cintura.
Briga entre alunas
Diante disso, a PM questionou o adolescente o motivo de estarem armados na porta da escola. O menino, conforme o Boletim de Ocorrência, disse que recebeu a ligação de uma aluna da escola, de 13 anos, a quem considera irmã de criação. Ainda de acordo com o B.O., na ligação, a menina disse que temia por agressões ao sair da escola. Então, segundo a polícia, o adolescente chamou o colega maior de idade para que fossem ao local defender a menina das agressões.
A polícia soube que, momentos antes da ocorrência, a referida adolescente, de 13 anos, e outra aluna, de 15 anos, se desentenderam dentro da escola. As mães das duas alunas, segundo a polícia, também souberam do problema pelo contato das filhas. No entanto, de acordo com o boletim, a aluna de 15 anos alega ter sofrido ameaças por parte da mãe da outra jovem. A PM acompanha o caso.
Por fim, a mãe da aluna de 15 anos acompanhou a filha até a delegacia, pois, segundo a polícia, a mulher temia pela segurança da adolescente.
A polícia prendeu o jovem de 19 anos, apreendeu o adolescente e os encaminhou para a delegacia.