José Trindade, de 58 anos, morador em Marlborough (MA), foi encontrado morto em 31 de março no apartamento em que morava
Em 31 de março, a comunidade brasileira em Massachusetts foi informada sobre a morte de um de seus membros mais antigos. Na época, a suspeita era que teria sido por complicações provocadas pela Covid-19, a doença causada pelo coronavírus. O valadarense José Trindade, de 58 anos, e mais conhecido por Zebinha, tinha todos os sintomas, mas após o jornal Brazilian Times publicar a notícia, a família afirmou que a morte teria sido causada por um ataque cardíaco. As informações são do jornal Brazilian Times.
Familiares relataram que antes de sua morte, Zebinha passou 10 dias com fortes dores de cabeça e febre alta. Ele procurou ajuda, mas, segundo o irmão Geraldo “Gegê” Trindade, o hospital não o atendeu e pediu para que a família entrasse em contato com um número de telefone.
“Os funcionários não permitiram que nós entrássemos e fomos atendidos dentro do carro. Conversamos usando escritas em cartolinas e nos mandaram ligar para um telefone”, relatou Geraldo.
No sábado, 28 de março, Gegê deixou o irmão em casa, com alimentos, e na terça-feira (31) tentou falar com Zebinha, mas não obteve retorno. Então, ele foi à casa do irmão e o encontrou caído. “Quando os paramédicos chegaram o declararam morto no local”, relatou.
Três dias depois da matéria ser publicada, a família informou, com base em laudos do Departamento de Saúde, que a suspeita de coronavírus foi descartada e que Zebinha morreu vítima de parada cardíaca. Entretanto, neste fim de semana, mais uma reviravolta ocorreu no caso. De acordo com publicações do jornalista Eduardo de Oliveira, as autoridades locais confirmaram que o brasileiro morreu, sim, vítima de coronavírus.
O novo laudo relata como causa da morte a insuficiência respiratória seguida de parada cardíaca, e acrescentou que Zebinha testou positivo para Covid-19. Os dados atuais mostram que Marlborough tem duas mortes por Covid-19 e 90 pacientes infectados.
Comments 1