[the_ad id="288653"]

Em alta, Cruzeiro vence fora e encosta na liderança; Atlético pressiona, mas só empata em casa

FOTO: Cruzeiro

BELO HORIZONTE – Em momentos distintos na tabela do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Atlético entraram em campo no fim de semana pela 10ª rodada do Brasileirão. Enquanto a Raposa conquistou uma vitória expressiva fora de casa, o Galo esbarrou na defesa adversária e ficou no empate sem gols diante da própria torcida.

Cruzeiro domina o Fortaleza e engata série invicta

O Cruzeiro segue embalado no Brasileirão. Jogando na Arena Castelão na noite de domingo (25), o time celeste venceu o Fortaleza por 2 a 0 com uma atuação dominante, especialmente no primeiro tempo. Com gols de Kaio Jorge e Lucas Silva, ambos com assistências de Gabi, a equipe comandada por Leonardo Jardim chegou a nove jogos de invencibilidade na temporada e se firmou de vez na parte de cima da tabela.

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro se impôs e empurrou o adversário para o campo de defesa. Aos 2 minutos, Kaio Jorge obrigou o goleiro João Ricardo a fazer boa defesa em chute de fora da área. O ímpeto ofensivo seguiu intenso até que, aos 33 minutos, Gabi deu belo passe para Kaio Jorge abrir o placar. Pouco depois, aos 40, Gabi apareceu novamente, desta vez servindo Lucas Silva, que finalizou com categoria para ampliar.

Na segunda etapa, o Cruzeiro reduziu o ritmo, controlou o jogo e manteve a vantagem com segurança. O Fortaleza chegou a assustar em algumas oportunidades, mas parou em boa atuação defensiva da equipe mineira e em uma grande defesa de Cássio, em cabeçada de Lucero. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e subiu para a terceira colocação, ficando a apenas dois pontos do líder Palmeiras.

O próximo desafio do Cabuloso será na quarta-feira (29), às 21h30, contra o Unión Santa Fe, da Argentina, no Mineirão. A partida marca a despedida da equipe celeste da Conmebol Sul-Americana. No domingo (2), o time volta a campo pelo Brasileirão, também no Gigante da Pampulha, em um duelo direto contra o Palmeiras, valendo a liderança da competição.

Atlético pressiona, mas para no goleiro do Corinthians e empata

Já o Atlético não teve a mesma sorte. No sábado (24), o Galo recebeu o Corinthians na Arena MRV diante de mais de 38 mil torcedores, criou boas chances, mas não conseguiu balançar as redes. A equipe mineira esbarrou em uma grande atuação do goleiro Hugo Souza e ficou no empate em 0 a 0.

FOTO: Atlético

No primeiro tempo, o Corinthians teve mais posse de bola e chegou com perigo em algumas ocasiões, mas foi o Atlético que teve as melhores chances nos minutos finais. Hulk quase marcou em chute forte após falha da defesa adversária, e Rony obrigou Hugo Souza a duas grandes defesas, uma delas em cabeçada à queima-roupa.

Na segunda etapa, o time comandado por Cuca se lançou mais ao ataque e conseguiu neutralizar as investidas do Corinthians. Igor Gomes, Júnior Santos e Gustavo Scarpa levaram perigo, mas a bola teimava em não entrar. Nem mesmo as bolas paradas, especialidade de Hulk e Scarpa, conseguiram vencer o goleiro adversário, que teve uma noite inspirada.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 14 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. Agora, o foco da equipe volta-se para a Copa Libertadores. Na terça-feira (28), o Galo enfrenta o Caracas (VEN), às 19h, também na Arena MRV, em jogo que define a liderança do grupo. No próximo sábado (1º), o compromisso será pelo Brasileirão, diante do Bahia, fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM