[the_ad id="288653"]

Eleições 2024: regularização do título de eleitor pode ser antecipada

A regularização do título de eleitor pode ser feita pela internet ou pelo aplicativo. FOTO: Tribunal Regional Eleitoral

GOVERNADOR VALADARES – O ano de 2024 marca as próximas eleições municipais, mais precisamente nos dias 6 e 27 de outubro. Embora o prazo pareça distante, a Justiça Eleitoral solicita que os eleitores irregulares não deixem para resolver as pendências de última hora.

Embora o prazo pareça distante, a Justiça Eleitoral solicita que os eleitores irregulares não deixem para resolver as pendências de última hora.

No entanto é possível resolver as pendências com alguns meses de antecedência. Somente em Valadares, cerca de 52 mil pessoas possuem pendências com a Justiça Eleitoral.

Essa irregularidade eleitoral pode impedir que os cidadãos participem de concursos públicos, ingressar em instituições de ensino e tirar passaportes. De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Jean Cláudio Faria, os eleitores podem fazer parte dos processos de regularização pela internet ou pelo aplicativo. “Praticamente todos os nossos serviços estão disponíveis na internet. Lá o eleitor pode imprimir a multa eleitoral, pedir a alteração de endereço e solicitar a alteração de algum dado pessoal, diretamente pelo site do TRE ou pelo site do TSE. Isso vale para aqueles que estão com a biometria em dia. Aquele que não tem a biometria ainda pode até iniciar o processo pela internet, mas depois ele vai ter um prazo para vir até o cartório eleitoral para terminar e a gente colher a impressão digital e tirar a foto”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM