[the_ad id="288653"]

Editais vão destinar R$ 22,5 milhões para projetos culturais de Minas Gerais

MINAS GERAIS – Novidade na área para os artistas da região! Ao longo dos próximos dias, serão lançados 11 editais do Fundo Estadual de Cultura (FEC), uma ação conjunta da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e das instituições vinculadas para destinar recursos aos agentes culturais de Minas Gerais. As inscrições começam no próximo domingo (18) e se encerram em setembro. 

No total, serão repassados R$ 22,5 milhões aos trabalhadores do setor em todo o estado, de forma a garantir o cumprimento da Lei Descentra Cultura, que busca promover a democratização do acesso aos investimentos no setor e, consequentemente, impulsionar a geração de renda e emprego.

Os editais contemplam pessoas físicas, representantes de grupos ou coletivos sem constituição jurídica, que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do Estado de Minas Gerais.

Profissionais da música, literatura, artes visuais, moda, teatro, cultura popular, artesanato, dança, circo e patrimônio histórico de todas as regiões de Minas Gerais serão beneficiados. Para conferir todas as premiações disponíveis, basta acessar o site da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, em que estão reunidos os editais para diversas áreas da cultura.

Além da relevância econômica, o lançamento dos editais faz toda a diferença para o setor da cultura e para a preservação do patrimônio histórico do estado, pois destinará recursos diretos que beneficiarão todas as regiões de Minas, por meio das propostas selecionadas.

Inscrições

As inscrições das propostas devem ser feitas na Plataforma Digital Fomento e Incentivo à Cultura do dia 18 de agosto até as 23h59 do dia 1 de setembro.

Para acompanhar todas as fases do processo e demais informações, acesse o site da Secult.

Comments 1

  1. Boa tarde!
    Muito bom se nossa Cidade de Governador Valadares, Minas gerais podesse participar.desse projeto.
    Sou participante de Associação de Moradores , conselho de saúde, conselho de Direitos Humanos , conselho da Mulher, conselho do PCD e catequista de crisma na igreja católica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM