O Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares deu início a uma nova fase com a posse da diretoria para o triênio 2024-2027. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (8), no Parque de Exposições, e contou com a participação de produtores rurais, autoridades e representantes da comunidade.
O engenheiro agrônomo e produtor rural Edberto José Zanon Rezende assume a presidência do sindicato, trazendo consigo uma visão inovadora e um compromisso com o fortalecimento do setor agropecuário na região. Rezende destaca a importância de modernizar as ações do sindicato para enfrentar os desafios do futuro e garantir a sustentabilidade da produção rural.
“A nova diretoria traz uma visão renovada, respeitando o legado dos veteranos que construíram o que temos hoje. Nosso objetivo é modernizar a atuação do sindicato para enfrentar os desafios do futuro, sempre buscando políticas públicas favoráveis e promovendo a profissionalização dos produtores rurais. Garantiremos que o Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares continue sendo uma força relevante não só para o agronegócio da nossa região, mas também para toda a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar de todos.”, afirmou Rezende.
Edberto é filho de Aguimar Rezende e Guilherme Olinto Rezende. Ele faz parte do quadro de cooperados e do conselho da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, além de ser vice-presidente da Comissão Técnica de Pecuária do Leite do Sistema FAEMG/SENAR.
A nova diretoria é composta por profissionais com vasta experiência e renovação, trazendo uma gestão focada em avanços estratégicos para o setor rural. Além de Edberto Rezende como presidente, a diretoria conta com nomes como Arildo Benetti Ferreira Júnior como vice-presidente e Melissa Coura Almeida Machado como 1ª secretária, Fabrício Magalhães Laignier como 2º secretário, Mauro Antônio Silveira Filho como 1º tesoureiro e Geraldo Antônio Birro Costa como 2º tesoureiro.