GOVERNADOR VALADARES – A concessionária EcoRioMinas irá participar do movimento Maio Amarelo. Assim, o objetivo é promover uma série de atividades ao longo do mês, voltadas para a educação no trânsito.
As ações em apoio ao Maio Amarelo acontecerão em pontos estratégicos em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Ou seja, nas regiões onde os acidentes de trânsito são mais frequentes. Em Minas Gerais, os esforços serão direcionados para as cidades de Governador Valadares, Caratinga, Muriaé e Leopoldina. O intuito é o de conscientizar os usuários sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança no trânsito. Além de fornecer materiais educativos.
Trânsito seguro
“Através dos conceitos de direção defensiva, vamos reforçar o quanto é importante o compromisso de todos por um trânsito seguro. Além disso, trazer conscientização não só para motoristas, mas para pedestres e ciclistas. Eles também fazem parte do cenário que atuamos”, explica o Gerente de Atendimento ao Usuário e Engenharia, Sandro Mattos.
A EcoRioMinas registrou, somente no primeiro trimestre de 2024, 1.277 ocorrências. Além da colisão traseira, que representa 36% dos casos, existem outras situações preocupantes. Como: a colisão lateral no mesmo sentido (22%), queda de moto (21%), saída de pista (13%) e colisão transversal (8%). Portanto para promover a conscientização, a EcoRioMinas divulgou a programação das ações:
- Governador Valadares (13/5): Ação na Ponte do São Raimundo, das 17h às 19h, focada em pedestres e ciclistas, com destaque para projetos e melhorias previstos para o ano;
- Governador Valadares (14/5): Ação na base da PRF, no Km 418, às 10h, com foco em veículos de passeio e caminhoneiros, incluindo distribuição de material educativo e brindes;
- Caratinga (15/5): Ação na base da PRF, no Km 524, de 8h30 às 10h, voltada para veículos de passeio e caminhoneiros, com distribuição de material educativo e brindes;
- Leopoldina (16/5): Ação na base da PRF, no Km 767, de 8h30 às 10h, com enfoque em veículos de passeio e caminhoneiros, com distribuição de material educativo e brindes.