A Prefeitura de Araçuaí fez um comunicado, nesta sexta-feira (20), informando que é falsa uma mensagem que circula nas redes sociais sobre a possibilidade de um massacre em uma escola do município.
No comunicado, a Administração Municipal esclarece que a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas no período da tarde nas escolas municipais e se colocou à disposição para esclarecimentos.
Segundo a Prefeitura, o diretor da Escola Estadual Dom José de Haas, Wilker Sousa, divulgou áudio tranquilizando pais e alunos.
“Trata-se de um boato infundado. Não ocorreu nenhum incidente, nenhum atentado à vida na escola. Trata-se de fake news com objetivo de aterrorizar as pessoas e tirar a paz mental e interior das pessoas. A escola está funcionando normalmente. Nenhum dos nossos alunos foi ameaçado dentro ou fora da escola”.
A Superintendência Regional de Ensino em Araçuaí informou que acionou a Polícia Militar e o Ministério Público para apurar a origem dos boatos e tomar as providências cabíveis. Viaturas da Polícia Militar realizaram rondas nas escolas.
Veja logo abaixo o comunicado na íntegra da Prefeitura de Araçuaí sobre o assunto:
Informações: Prefeitura de Araçuaí