A medalha de prata foi conquistada no último sábado (9), em Pará de Minas
GOVERNADOR VALADARES – No último sábado (9), a dupla de vôlei de praia masculina da Escola Estadual São José – Arthur Quirino e Daniel Lopes – foi vice-campeã do módulo I da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O segundo lugar no pódio foi conquistado após a dupla perder por dois sets a um para a Escola Municipal Josefina Macedo Gontijo (Betim), em Pará de Minas.
O primeiro set foi bem equilibrado com as duas escolas se revezando na pontuação, os meninos do São José acabaram levando a melhor e vencendo por 25 a 23. No segundo set, os valadarenses perderam por 21 a 18. No terceiro set os adversários abriram uma vantagem ainda maior 15 a 8.
Para o professor da dupla valadarense, Bruno Lima, o que pesou mais foi o emocional. “Os meninos jogaram bem, mas no final a parte emocional que pegou mais. Infelizmente, sobre esta parte não tenho muito o que fazer, mas estou muito orgulhoso deles”, contou.
O pódio do vôlei de praia ficou assim:
· 1º – Escola Municipal Josefina Macedo Gontijo (Betim);
· 2º – Escola Estadual São José (Governador Valadares);
· 3º – Colégio Tiradentes (Passos);
· 4º – Colégio Nova Dimensão (Ibiá).
Futsal Feminino
No sábado (9), na disputa feminina de futsal pelo módulo II, a Escola Estadual Nelson de Sena ficou com o 4º lugar após perder nos pênaltis por 1 a 0 para a E. E. Paulo Campos Guimarães (Pompéu). No tempo normal a partida terminou empatada em 1 a 1. A escola E. E. Professora Julia Kubitscheck (Passos) conquistou o primeiro lugar e a E. E. Doutor Carlos Albuquerque (Montes Claros) foi vice. O terceiro lugar ficou para E. E. Paulo Campos Guimarães (Pompéu).
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).







