por Raimundo Santana
Uma briga conjugal pode ter sido a causa de um grave acidente ocorrido na noite de ontem, 2, nas proximidades do bairro Vitória, em Governador Valadares.
O acidente envolveu um Gol de cor prata e uma carreta. Devido à violência da batida frontal, o veículo ficou bastante danificado e pegou fogo em seguida.
O motorista Josiano de Oliveira, de 40 anos, morreu carbonizado no interior do carro e sua enteada, Yasmin de Oliveira Silva, de 17, foi ejetada e morreu na hora. Seu corpo ficou estirado nas margens da pista.
O motorista da carreta, de 62 anos, viajava em direção ao Espírito Santo e contou que foi surpreendido pelo carro, que invadiu a pista e entrou na frente do caminhão, não dando qualquer chance de evitar o acidente. O caminhoneiro teve ferimentos leves e foi encaminhado para o pronto socorro do Hospital Municipal.
De acordo com levantamentos prévios dos policiais que registraram a ocorrência, minutos antes do acidente uma equipe da PM esteve na casa onde Josiano residia, no bairro São Tarcísio, para atender um caso de briga conjugal.
Josiano teria quebrado o celular da mulher e depois teria tentado enforcá-la. Logo em seguida, pegou o carro, que tinha uma bicicleta acoplada, e saiu com a enteada, dizendo que iria se matar. Instantes depois os militares foram informados do acidente envolvendo Josiano.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para organizar o trânsito, precisando fechar as duas faixas da via, devido aos inúmeros pedaços da lataria do carro espalhados e por causa do vazamento de óleo da carreta na pista.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local, fazendo a retirada do corpo de Josiano de dentro do que sobrou do veículo e limpando a pista para ser liberada.
Vale ressaltar que naquele momento era grande o tráfego de veículos, devido ao feriadão de Corpus Christi. Os corpos de Josiano e Iasmin foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares.