DRD capacita equipe para transformação digital do novo site

por THIAGO FERREIRA COELHO
thiago@drd.com.br

Depois de mais de 60 anos de circulação, o Diário do Rio Doce publicou sua última edição impressa em 6 de outubro de 2019. Desde então, o jornal opera exclusivamente na edição on-line, neste portal www.drd.com.br. A mudança não é apenas sair do papel e migrar para o meio eletrônico, como garante o publicitário Leandro Vieira, CEO (diretor-executivo) da Apiki, agência responsável pela reformulação do portal do DRD. A etapa mais recente desta transformação digital é a capacitação da equipe do jornal, com um treinamento realizado nesta semana, entre os dias 14 e 16.

Leandro explica que essa adaptação do DRD à mídia eletrônica possui três vértices: a tecnologia, a qualificação da equipe, e os usuários do portal. “A gente está implementando e continuaremos a implementar tecnologias que permitam que as notícias consigam impactar mais as pessoas. Mas não adianta entregar um monte de tecnologia e não capacitar o time, que é o que está acontecendo aqui”, afirmou o diretor da Apiki.

O diretor da Apiki, Leandro Vieira, promete ainda mais novidades para os leitores do DRD – FOTO: Thiago Ferreira Coelho

Se o formato e a equipe do DRD ainda estão passando por esta transformação, Leandro avalia que, na terceira ponta, os leitores já estão adaptados ao ambiente virtual. “A forma de consumir as notícias mudou. As pessoas estão consumindo as notícias de uma forma diferente. Seja por questões sociais, seja por mecanismos de busca, ou whatsapp ou alguma outra coisa. Para poder atender ao comportamento dos usuários que já se transformaram digitalmente, a gente está fazendo essa equação dos dois outros pilares, o tecnológico e a equipe”, explicou.

Mais novidades

Desde dezembro o portal do DRD vem passando por reformulações, e Leandro Vieira garante que ainda existem mais novidades para os leitores do portal. Entre as novas funcionalidades que serão implementadas estão o formato stories (popularizado em redes sociais como facebook, instagram e snapchat) e a convergência de mídias com outros veículos do Sistema Leste de Comunicação, como a TV Leste/Record e a Rádio Imparsom FM: “Vamos fazer uma integração dos meios de jornalismo, a TV, o rádio e o jornal, e buscar uma convergência de mídia”.

O portal ganhará conteúdo em outros formatos, como vídeo e podcast. Até os Classificados passarão por atualizações. “Vamos ter um classificado automatizado, em que as pessoas conseguem configurar seus próprios anúncios, efetuar o pagamento e automaticamente aprovar a publicação”, acrescentou o diretor da Apiki.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM