Autoridades encontraram 12 imigrantes indocumentados em um barco. Havia ainda um corpo flutuando nas águas, próximo à embarcação. Ainda não está claro como ou quando ele morreu.
O barco foi avistado pela primeira vez por volta da meia-noite de quarta-feira, dia 16. Ele estava a 36 metros da costa, perto do Jupiter Reef Club, uma propriedade à beira-mar, na Flórida.
Três homens haitianos pularam ao mar quando funcionários do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) se aproximaram da embarcação. Os 12 imigrantes vivos foram presos e interrogados para mais informações.
A praia fica localizada a 16 milhas ao norte de Palm Beach, um popular destino de férias. O Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, o CBP, o Departamento de Polícia de Júpiter e o Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) continuam a investigação sobre o caso.
O incidente marca a segunda vez neste mês e a quinta vez neste ano que as autoridades descobrem um barco com imigrantes na região costeira da Flórida. (Fonte: Brazilian Times)