[the_ad id="288653"]

Dorival Júnior anuncia saída do Flamengo, que acerta com Vitor Pereira

O técnico Dorival Júnior informou que não está mais à frente do Flamengo. Na noite da última sexta-feira (25), o treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022 afirmou, em vídeo publicado no Instagram, que a diretoria rubro-negra “entendeu que seria momento de uma mudança”. O clube ainda não se pronunciou.

“Desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação, a minha única atenção e todo o respeito possível foram dedicados a esse clube. Disse à diretoria, ao final dos campeonatos, que o ano de 2023 não seria diferente, que a minha atenção estariam totalmente voltadas ao Clube de Regatas do Flamengo. Financeiramente não seria um problema a nossa renovação, como nunca foi em clubes onde estive. A diretoria entendeu, e eu respeito isso, que seria o momento de uma mudança”, declarou o profissional.

A publicação de Dorival recebeu comentários de jogadores do Flamengo, demonstrando agradecimento ao treinador. Entre os atletas que se manifestaram, estiveram os laterais Rodinei (que está de saída do clube) e Ayrton Lucas, os zagueiros David Luiz e Pablo, o volante Thiago Maia e o meia Giorgian de Arrascaeta (que está com a seleção uruguaia no Catar, para a Copa do Mundo).

A passagem de Dorival pelo Flamengo teve 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, com dois títulos em três disputados. O único não conquistado foi o Campeonato Brasileiro, torneio em que a equipe ficou na quinta posição. Quando o técnico assumiu, em 10 de junho, o Rubro-Negro era o 14º colocado. Ele foi contratado para o lugar de Paulo Sousa, demitido na 10ª rodada da competição, após os vices do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil.

Foi a terceira experiência de Dorival à frente do Flamengo. Ele inicialmente dirigiu o clube de julho de 2012 a março de 2013, com 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. A segunda passagem ocorreu entre setembro e dezembro de 2018, com 12 partidas, sete triunfos, três igualdades e dois reveses. Apesar do vice-campeonato brasileiro, o treinador não teve o vínculo renovado para 2019. Agência Brasil

Contrato até 2024

FOLHAPRESS – Pouco depois de deixar o Corinthians alegando problemas familiares, Vitor Pereira acertou contrato para ser treinador do Flamengo nas próximas duas temporadas.

A informação gerou questionamentos sobre o que teria mudado em tão pouco tempo para o treinador português decidir seguir no Brasil. Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, o time carioca vai trazer a família do comandante para próximo dele.

“Essa questão da sogra, um dos dados fundamentais para o fecho, o Flamengo está trazendo toda a família do Vitor Pereira para o Rio de Janeiro. Inclusive a sogra, que tem Alzheimer e precisa de acompanhamento. Mas o Flamengo se prontificou a instalar toda a família do Vitor Pereira no Rio e custear a acompanhante para a sogra. Esse aí foi o detalhe que faltava”, disse.

De acordo com os jornalistas André Henan e Bruno Andrade, o acertou com o Flamengo vale até dezembro de 2024.

Aos 54 anos, Vítor Pereira vai dirigir o 11º clube na carreira. Além do Corinthians, passou por Santa Clara e Porto, de Portugal, Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, Olympiacos, da Grécia, Fenerbahçe, da Turquia, Shanghai SIPG, da China, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM