[the_ad id="288653"]

Donas da Bola: equipe feminina de futebol quer representar Valadares em competições

FOTO: Arquivo pessoal

Um nome imponente que reflete a paixão pelo futebol, o desejo de jogar e a potência feminina. Assim foi fundado o Donas da Bola, um time feminino de futebol amador criado em Governador Valadares. A equipe foi criada no dia 21 de março de 2023 com o objetivo de recrutar mulheres que desejam praticar o esporte, mas que não se consideram tão habilidosas.

Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO DOCE, a fundadora do grupo, Dayane Darlen, revelou que a ideia surgiu ao perceber a dificuldade que ela e outras meninas tinham em começar a praticar o esporte sem o auxílio de treinadores e, por isso, não se adaptaram em equipes que já existiam.

“A ideia inicial foi juntar meninas que tinham vontade de jogar, mas não possuíam habilidades. Comecei a publicar nas redes sociais sobre a iniciativa de montar um time feminino. Na cidade existe pouco espaço para mulheres no esporte, e nos times já existentes eu não conseguia me encaixar porque era iniciante e não tinha treinadores. Como a maioria das meninas que eu conversava tinha a mesma dificuldade, eu criei o grupo e recrutei as que gostariam de aprender a jogar”, comenta.

Projeto nas redes sociais

Segundo Dayane, com a iniciativa, várias mulheres se interessaram pela ideia e ajudaram a dar mais engajamento ao projeto nas redes sociais. “Apareceram muitas interessadas. Coloquei pessoas para me ajudar a administrar e hoje somos 4: Maria Theresa cuida do marketing, a Patrícia Brito vai atrás dos patrocinadores, a Karolina de Souza fica por conta do financeiro e resolvemos tudo em um consenso”.

“Conseguimos nossa comissão técnica. São dois treinadores: Pedro Fernando e Arthur Adnan ‘Trovão’; os auxiliares Emanuell de Souza, João Victor e Thalysson Feminela; mais o fisioterapeuta Willkner Wernemburgo. Eles hoje são essenciais nesse projeto”, destaca a fundadora.

Empenho nos treinos e grandes metas

Mesmo com pouco tempo de formação, o Donas da Bola mostrou que já possui a garra e a força de vontade de um esquadrão que chegou para fazer história no esporte valadarense. Sonhando em alçar voos mais altos, o aprimoramento físico e a determinação para disputar competições se tornaram os principais objetivos durante os treinos semanais.

“Começamos com 30 meninas e foi uma loucura o primeiro jogo. Pegamos um campo grande, mais isolado, para que as meninas se sentissem à vontade para jogar, sem plateias. Foi um sucesso. Já víamos a evolução das meninas no primeiro dia de treino. Estamos com um pouco mais de um mês e quando chegou nosso primeiro patrocínio, vimos que tem pessoas que acreditam em nós e que podemos ir mais longe, levar o futebol feminino da nossa cidade para cidades vizinhas. Hoje temos cinco patrocinadores e estamos sonhando com os primeiros campeonatos”, revela Dayane.

Os treinos acontecem duas vezes na semana: na segunda-feira, às 20h, e na quinta-feira, às 21h. As interessadas em participar podem entrar em contato através do número (33) 9940-9128 ou pelo Instagram @donasdabolagv.

“Nós temos um grupo relativamente grande hoje e conseguimos alinhar para que todas joguem. Quando há desistência, abrimos novas vagas e comunicamos no nosso Instagram. Estamos focadas e pretendemos aprimorar cada vez mais esse projeto maravilhoso”.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Mascote Galo Doido leva dura da PM na Argentina

🔊 Clique e ouça a notícia BRUNO BRAZ BUENOS AIRES, ARGENTINA (UOL/FOLHAPRESS) – Mascote do Atlético-MG, o “Galo Doido” levou uma dura da Polícia Militar da Argentina por “comportamento inadequado”.

STJD pune Atlético-MG por caos na Copa do Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia O Atlético-MG foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das confusões na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo.