Na manhã desta quarta-feira (01), durante Operação Filhas de Minas, a Polícia Militar cumpriu dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela comarca de Galileia. Dois suspeitos de envolvimento no homicídio ocorrido no dia (17/07) foram presos. Havia um mandado de prisão em aberto em desfavor de ambos.
Um dos suspeitos foi localizado escondido sobre o forro do imóvel onde ele mora. Havia um mandado de prisão em desfavor dele. Em seguida, os militares se deslocaram para casa do segundo alvo e ao chegarem no endereço, o suspeito encontrava-se armado com um revólver. Ele chegou a efetuar um disparo ao avistar a presença policial e logo em seguida fugiu pelos fundos da residência pulando muros e cercas de arame farpado, contudo, foi encurralado pelas guarnições dentro de uma casa na mesma rua. Os militares entraram na residência e localizaram o homem escondido embaixo de uma cama, também havia um mandado de prisão em desfavor do suspeito.
Foi apreendido um revólver calibre 38, com 04 munições intactas e 01 munição deflagrada, que foi dispensado no trajeto da fuga. Diante disso, os autores e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Galileia para providências de polícia judiciária. (PMMG)