GOVERNADOR VALADARES – Uma confusão envolvendo uma idosa e três homens terminou com dois deles esfaqueados no início da tarde desse domingo (8), no bairro Jardim Pérola, em Governador Valadares. A Polícia Militar prendeu o suspeito do ataque e apreendeu a faca utilizada no crime.
A ocorrência foi registrada no cruzamento da Rua Vale Formoso com a Avenida Engenheiro Humberto Tavares e mobilizou militares da equipe Rádio Patrulha da 160ª Companhia, com apoio de soldados em formação e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas após informações de que duas pessoas haviam sido feridas por golpes de faca. Os militares se deslocaram rapidamente até o local, colheram as primeiras informações e iniciaram rastreamento ao suspeito.
Com base nas características repassadas, os policiais realizaram diligências e, por meio de uma ação estratégica, localizaram o suspeito, de 29 anos, escondido em um lote vago. Ele foi abordado, detido e preso em flagrante.
No retorno ao local da ocorrência, os militares constataram que o Samu já prestava atendimento às vítimas, dois homens de 31 e 32 anos, ambos atingidos por golpes de faca. A arma utilizada no crime foi localizada e apreendida.
Segundo relatos colhidos no local, a confusão também teria envolvido uma idosa de 63 anos. As versões apresentadas às autoridades, no entanto, são divergentes. Uma das vítimas afirmou que a idosa teria se desentendido com um dos homens e que o autor do crime teria mencionado a existência de uma promessa de dinheiro para cometer o ataque. A outra vítima, por sua vez, relatou que foi surpreendida pelos golpes de faca, sem qualquer desentendimento prévio.
O suspeito declarou que atacou os dois homens com golpes de faca após supostas ameaças feitas contra a idosa, sustentando que sua ação teria sido para protegê-la. Já as testemunhas apresentaram relatos divergentes sobre o episódio, algumas afirmaram que a idosa teria estimulado o ataque, enquanto ela nega qualquer participação e diz que apenas presenciou a situação.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação e apuração das circunstâncias do crime. As vítimas permaneceram sob cuidados médicos, e o suspeito foi conduzido à delegacia.















