Entre os dias 22 e 23, os candidatos interessados poderão apresentar recurso referente ao resultado preliminar das análises do requisito de habilitação e informações curriculares
Foi divulgado, nessa segunda-feira (21), o resultado preliminar da análise do requisito de habilitação e das informações curriculares do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de psicólogos e assistentes sociais interessados em atuar na rede estadual de ensino de Minas Gerais. No total, 460 profissionais vão atuar em núcleos distribuídos em diferentes municípios das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). O contrato será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Consulte o resultado.
O PSS é composto por duas etapas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira consiste na análise do requisito de habilitação e das informações curriculares. Já a segunda será uma entrevista técnico/comportamental. Todas as etapas serão conduzidas por uma comissão composta por servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).
A SEE/MG recebeu cerca de 12 mil inscrições e todas foram analisadas. Entre os dias 22 e 23 de março, os candidatos interessados poderão apresentar recurso referente ao resultado preliminar das análises do requisito de habilitação e das informações curriculares. O questionamento deverá ser feito pelo e-mail pss@educacao.mg.gov.br. De acordo com o edital, o prazo para recurso é de dois dias úteis, contados a partir do primeiro dia útil seguinte à data de divulgação do resultado de classificação da primeira e segunda etapas no site da SES/MG.
Na fase de recurso, não é permitida a apresentação de nenhum outro documento que comprove o requisito de habilitação ou as informações curriculares. Após o período para interposição de recurso, não serão aceitos pedidos de revisão. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. A previsão de divulgação do resultado final da primeira etapa é em 4/4.
Nos núcleos de atuação dos profissionais de psicologia e de serviço social, serão desenvolvidas ações que auxiliem as unidades de ensino no processo de ensino-aprendizagem, com o objetivo de prevenir e minimizar os problemas educacionais, além de orientar a equipe gestora na mediação de conflitos.
Cada núcleo contará, no mínimo, com um psicólogo e um assistente social. O quantitativo de profissionais levará em consideração o número de escolas estaduais localizadas no município. As SREs serão as responsáveis por organizar a implementação dos núcleos, de acordo com a necessidade de atendimento. Serão priorizadas as cidades cujas escolas e regionais tenham mais registros de situações de violação de direitos dos estudantes na rede estadual de ensino.
Com informações da Agência Minas